terça-feira, 27 de março de 2012

Os tomates contêm altas concentrações de um antioxidante muito potente chamado licopeno


Quando você consome alimentos como tomates, você pode aumentar drasticamente os níveis de antioxidantes do seu corpo, que são protetores cerebrais. Um estudo clínico descobriu que apenas 180 gramas de suco de tomate vão aumentar seus níveis de licopeno no sangue, em torno de 40 por cento.

Por seu poder nutricional o tomate é excelente para o organismo: purificador do sangue, combate doenças do fígado, o desgaste mental, perturbações digestivas e pulmonares, porém não é indicado para pessoas que sofram de problemas gástricos e acidez no estômago.

A vitamina A do tomate é indispensável para a normalidade da vista, mucosas e pele, auxilia o crescimento e evita infecções.

As vitaminas do Complexo B presentes no tomate ajudam na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, tonificam o músculo cardíaco, colaboram para a pele e para o crescimento. Já a vitamina C, principal componente do tomate, dá resistência aos vasos sanguíneos, vitalidade às gengivas, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, contribuindo no combate a infecções e cicatrização de ferimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário